PROCURE SOBRE UMA HISTÓRIA:

Barra horizontal

sábado, 26 de junho de 2021

Holanda e o Mundo Fantástico - Beatriz Faria

Holanda é uma menina introvertida, que muitas vezes se sente e se vê sozinha na sua sala no colégio, mas que se encontra e se diverte nas histórias dos livros que lê. Antes de um feriado, a professora lhe passa a lição de ler um livro curioso, sem título nem capa, ao redor do qual existe uma aura de grande mistério.

No mesmo dia, após emprestar o livro da biblioteca municipal, Holanda se dirige ao seu quarto para cair dentro dessa nova história. Literalmente.  Holanda se transporta do mundo onde vive para  Ilha, um reino para lá de diferente, onde seres humanos possuem poderes especiais e um rei corre perigo. 

Após ser deposto pela Cuca num golpe de estado, o Rei se reúne com seus amigos: o curupira Paco, o saci Sá, a mula sem cabeça Diamantina, o lobo guará Dornélio e a mais nova membro da trupe, a humana Holanda. A menina então tem que usar toda a sua coragem e a sua criatividade para enfrentar o mau, aprendendo e ensinando diversas lições ao longo dessa aventura rica e belamente ilustrada. 

Holanda e o Mundo Fantástico é o primeiro livro publicado de Beatriz Faria. Eu recomendo muito a leitura, especialmente para quem tem crianças pequenas em casa. É uma obra pequena de tamanho, mas, assim como a autora, enorme no seu potencial encantador, delicadeza e quantidade de coisas boas para ensinar.

1 comentários:

Beatriz Faria disse... [Responder comentário]

AAA AMO AMO AMO AMO AMEI OBRIGADA!!!111!!!

Postar um comentário

O blog continua com a sua opinião.

Já conhecia o livro? O que achou dele?

Não tinha ouvido falar desse título ainda? Deu vontade de ler, certo?

Deixe seu comentário, isso faz o blog viver!

____________________________________________

Queremos uma interação maior com nossos leitores, por isso não aceitamos mais comentários anônimos.

Clique em increver-se por e-mail, assim será avisado sempre que um comentário for deixado na postagem. Uma pode ser a resposta para você.

Se quiser entrar em contato de maneira mais rápida, vá ao nosso Formulário de Contato.

Para parcerias leia aqui antes.