"Última Noite em Chernobyl" é uma coletânea de contos organizada pela Editora Skull em homenagem aos 34 anos da catástrofe nuclear que traumatizou todo um mundo. Nesta grata surpresa, temos oito contos de nove autores nacionais, cada um nos presenteando com seu estilo narrativo e sua extrapolação do que ocorreu em Abril de 1986 em Pripyat.
Em "Sinta a radiação" de Gabriel Cordeiro, vivenciamos em primeira pessoa e sentimos a dor no presente de um bombeiro convocado para apagar o incêndio na usina. Agoniante.
"A Arca", de Jonas Vendrame e Thaís F. Barbosa, nos conta a tenebrosa história de um policial que capotou a viatura no dia do acidente e acordou no hospital algum tempo depois em uma realidade totalmente diferente. Um thriller, com muito, muito suspense.
Em "Palavras de salvação", de Diego Canuto, acompanhamos de perto e com mais de dois pés atrás a história de um homem bêbado que reencontra seu irmão morto. "Somosely" de Fernando Luiz, é a história bastante sombria de como uma família conseguiu produzir e explorar o leite milagroso de sua vaca, transformando-a num ponto turístico.
Rebekah H. Lindsey, em "Últimas Memórias", a história de uma criança que acompanha sem entender o que estava acontecendo, sendo aos poucos separada de seus amigos e familiares. Se seu coração chegou inteiro até aqui, prepare-se para tê-lo partido em mil pedaços. Em "Mutação em Chernobyl", de Rozz Messias, acompanhamos coisas estranhas e inexplicáveis acontecendo num acampamento para os sobreviventes do acidente.
"Pavel" de David Machado, é uma criança que vê ao seu lado coisas de adulto acontecendo que não entende muito bem e, após a explosão em Chernobyl, tem um destino heroico um tanto quanto controverso. Por último, "Flores para Chernobyl" de Sávio Batista é uma trama de amor, ódio, traição, vingança e espionagem, que culmina no acidente de Chernobyl. Fantástico.
Ao todo, um livro de leitura extremamente diversa, que nos desperta as mais variadas sensações e emoções. Vale super a pena.
0 comentários:
Postar um comentário
O blog continua com a sua opinião.
Já conhecia o livro? O que achou dele?
Não tinha ouvido falar desse título ainda? Deu vontade de ler, certo?
Deixe seu comentário, isso faz o blog viver!
____________________________________________
Queremos uma interação maior com nossos leitores, por isso não aceitamos mais comentários anônimos.
Clique em increver-se por e-mail, assim será avisado sempre que um comentário for deixado na postagem. Uma pode ser a resposta para você.
Se quiser entrar em contato de maneira mais rápida, vá ao nosso Formulário de Contato.
Para parcerias leia aqui antes.