Palas, em recifense, significa xavecos ou flertes. Como não poderia deixar de ser, essa deliciosa coletânea circula por cenários da capital pernambucana, observando bem de pertinho 28 palas acontecendo em tempo real.
O livro é composto por contos curtos, sendo alguns com pouco mais de 2 páginas, mas nunca ultrapassando 5 delas. Do jeitinho que eu gosto, somente longo o suficiente para te fazer entender o contexto dos personagens, mas tão curtos que deixam saudades no final. Os cenários, os personagens e as situações são descritos com tanto carinho e esmero que minha vontade era de virar fanfic-eira e transformar cada um dos contos em um livro próprio.
Palas foi o primeiro livro lançado pelo escritor, jornalista e podcaster Gil Luiz Mendes em 2016, relançado em 2020 em edição ampliada. E olhem esta capa maravilhosa, que retrata lindamente a diversidade de pessoas que habitam Recife e os contos aqui narrados, em suas diferentes cores e estilos. Para tornar a obra mais especial, essa edição conta com um prefácio escrito por ninguém mais, ninguém menos do que Xico Sá.
Um livro relativamente curto, de leitura rápida, que garanto que vale muitíssimo a pena. São várias pequenas viagens que nos arrancam diversos sorrisos, às vezes pela tremenda cara de pau dos personagens, às vezes pela delicadeza das palavras.
0 comentários:
Postar um comentário
O blog continua com a sua opinião.
Já conhecia o livro? O que achou dele?
Não tinha ouvido falar desse título ainda? Deu vontade de ler, certo?
Deixe seu comentário, isso faz o blog viver!
____________________________________________
Queremos uma interação maior com nossos leitores, por isso não aceitamos mais comentários anônimos.
Clique em increver-se por e-mail, assim será avisado sempre que um comentário for deixado na postagem. Uma pode ser a resposta para você.
Se quiser entrar em contato de maneira mais rápida, vá ao nosso Formulário de Contato.
Para parcerias leia aqui antes.