PROCURE SOBRE UMA HISTÓRIA:

Barra horizontal

domingo, 2 de julho de 2017

A Longa e Sombria Hora do Chá da Alma - Douglas Adams

Kate Schechter é uma nova iorquina vivendo em Londres e tentando ir para a Noruega. Por que ela está tentando ir para Noruega, ninguém entende, mas isso também não importa porque o terminal de atendimentos é atingido por um raio e ela vai parar mesmo é no hospital. 

No mesmo dia, Dirk Gently, detetive de investigações holísticas, se atrasa fatalmente para o encontro com seu mais novo cliente e mais novo defunto da cidade. Este último título, vale mencionar, ele não teria, caso Dirk tivesse feito o mínimo esperado de um britânico e chegasse pontualmente ao seu compromisso.

Numa batida de carro, o destino de ambos se cruzam. Através de diálogos hilários e aquela capacidade que só Douglas Adams tem de descrever as situações da forma mais absurda e absurdamente cômica possível, tudo se conecta de uma forma... bem, holística, com direito a deuses nórdicos, ataques inexplicáveis de águias e uma geladeira que não é aberta há anos. 

Douglas Adams é Douglas Adams. E quem me conhece o mínimo, sabe que eu sou uma fã inveterada de DNA. E quando digo "o mínimo", quero dizer "o mínimo" mesmo. Basta olhar com mais detalhes que vai perceber que tenho uma tatuagem em homenagem a este homem. Mas este livro me decepcionou levemente. Parece uma grande história a respeito de nada. E não que isso não me fascine, veja bem, a minha série de TV favorita é Seinfeld, mas essa trama parece que foi uma intensa jornada que levou a nada. Mas pelo menos a jornada foi divertida.

0 comentários:

Postar um comentário

O blog continua com a sua opinião.

Já conhecia o livro? O que achou dele?

Não tinha ouvido falar desse título ainda? Deu vontade de ler, certo?

Deixe seu comentário, isso faz o blog viver!

____________________________________________

Queremos uma interação maior com nossos leitores, por isso não aceitamos mais comentários anônimos.

Clique em increver-se por e-mail, assim será avisado sempre que um comentário for deixado na postagem. Uma pode ser a resposta para você.

Se quiser entrar em contato de maneira mais rápida, vá ao nosso Formulário de Contato.

Para parcerias leia aqui antes.