PROCURE SOBRE UMA HISTÓRIA:

Barra horizontal

domingo, 2 de julho de 2017

O Grande Mentecapto - Fernando Sabino

José Geraldo Peres da Nóbrega e Silva era um menino como qualquer outro criado em Rio Acima, interior do estado de Minas Gerais. Fugia para tomar banho de rio com os amigos e aprontar todo tipo de travessura pela cidade. Parte de uma família extensa, com incontáveis irmãos, o seu mais promissor prognóstico era o de tocar o  pequeno comércio da família no futuro. 

Contudo, Geraldo era audacioso, e numa tediosa tarde resolveu assombrar todos os seus amigos com uma aposta: faria o trem parar na estação abandonada da cidade, onde havia anos que ele não parava.

Venceu a aposta, porém seu ato não passou sem maiores consequências. E certo de que a desastrosa consequência havia sido sua culpa, resolveu abandonar seu destino antes determinado e entrar para o seminário. Quando sua vida parecia ter finalmente entrado nos eixos, uma enorme confusão em Mariana, cidade onde ficava  o seminário, o fez largar a futura batina e seguir sem rumo pelo estado de Minas Gerais.

Na sua andança sem fim, José Geraldo vai fazendo amigos e recebendo nomes por onde passa, fazendo desta grande obra de Fernando Sabino uma tragicomédia da melhor qualidade. Em sua narrativa, o autor conversa sem papas na língua com o leitor. Expõe seus pontos de vista, seus medos e suas desconfianças, compondo um livro divertidíssimo, pare se ler rindo e terminar chorando.

0 comentários:

Postar um comentário

O blog continua com a sua opinião.

Já conhecia o livro? O que achou dele?

Não tinha ouvido falar desse título ainda? Deu vontade de ler, certo?

Deixe seu comentário, isso faz o blog viver!

____________________________________________

Queremos uma interação maior com nossos leitores, por isso não aceitamos mais comentários anônimos.

Clique em increver-se por e-mail, assim será avisado sempre que um comentário for deixado na postagem. Uma pode ser a resposta para você.

Se quiser entrar em contato de maneira mais rápida, vá ao nosso Formulário de Contato.

Para parcerias leia aqui antes.