Experiências de Quase Morte é um conjunto de sensações e sentimentos despertados nos indivíduos que estiveram próximos ou até mesmo foram declarados mortos por alguns minutos. Curiosamente, grande parte desses indivíduos relata experiências similares: sensação de ver o próprio corpo de fora, ter conhecimento do que foi dito ou feito em salas de cirurgia, sentimento de unicidade com universo e amor infinito, mudança na perspectiva da vida e da morte, entre outras. Edson Amâncio, médico e pesquisador, teve como trabalho de sua vida catalogar e tentar entender essas experiências: de onde elas surgem? Há explicação científica para essas sensações e sentimentos? O que a ciência pode nos dizer a respeito de tudo isso?
Dentre as minhas muitas idiossincrasias, está a constante batalha entre ceticismo e espiritualidade. Ao mesmo tempo que prezo fundamentalmente pela ciência e gosto de provas concretas sobre a existência de um fenômeno, eu me fascino pelo mundo espiritual, o qual a ciência atual não consegue reproduzir ou explicar por inteiro. Logo, comecei a ler este livro sem fazer ideia de com que eu me depararia: ciência ou espiritualidade. E qual não foi a minha surpresa ao descobrir a resposta: os dois!
Edson trouxe uma abordagem ao tema a qual amei: ele explana exatamente até onde a ciência explica e até onde ainda não há uma explicação satisfatória, apontando onde ocorrem os erros de julgamento por parte de outros cientistas mais céticos. Uma linda mistura entre ciência e fé. Uma obra maravilhosa que ainda lerei outras vezes durante a vida.
0 comentários:
Postar um comentário
O blog continua com a sua opinião.
Já conhecia o livro? O que achou dele?
Não tinha ouvido falar desse título ainda? Deu vontade de ler, certo?
Deixe seu comentário, isso faz o blog viver!
____________________________________________
Queremos uma interação maior com nossos leitores, por isso não aceitamos mais comentários anônimos.
Clique em increver-se por e-mail, assim será avisado sempre que um comentário for deixado na postagem. Uma pode ser a resposta para você.
Se quiser entrar em contato de maneira mais rápida, vá ao nosso Formulário de Contato.
Para parcerias leia aqui antes.