Neste pequeno thriller, a jovem Lúcia, cursando o final do ensino médio, simplesmente desaparece, sem deixar rastros, pistas ou sequer uma explicação para sua mãe. A pequena cidade fictícia de repente não é mais tão pacata assim. Os cidadãos em geral, amigos de Lucia em particular, se encontram apreensivos e confusos, sem saber se há a solta um sequestrador ou assassino em potencial.
Até que a mãe de Lucia morre, deixando uma carta de suicídio que cita várias personalidades, algumas de importância social, da cidade. A partir de então, as pessoas não se encontram mais apreensivas e confusas, mas com bastante medo ou raiva, pois de repente tiveram seus nomes embrenhados nessa trama toda mal explicada.. As investigações policiais começam a levantar a poeira muito bem escondida embaixo dos tapetes da cidade, segredos começam a ser revelados. Uma vibe que me lembrou a série "Não fale com estranhos", da Netflix.
Por meio da mudança da narrativa (o personagem narrador se alterna durante todo o livro), conhecemos diferentes personalidades, contextos familiares e versões das mesmas histórias. Pouco a pouco, mais personagens são encontrados mortos, e as perguntas do início se tornam cada vez mais latentes. Há um sequestrador à solta? Ele se transformara num serial killer? E, diabos, ONDE ESTÁ LÚCIA?
Este é o livro de estreia de C. B. Alves. Pode-se perceber pelo estilo literária uma marcante influência de roteiros hollywoodianos na vida da autora, inclusive nos nomes estrangeiros escolhidos para os personagens. A narrativa é bastante cinematográfica, com uma cadência e descrições típicas das telinhas, com cenas gráficas, principalmente aquelas relativas ao assassinatos.
É uma história curta e li rápido, em apenas dois dias. Alves tem um estilo dinâmico de contar histórias. Entretanto, gostaria de ter tido tempo para e apegar mais aos personagens, aos seus sentimentos. A sensação que ficou no final é de que foi tudo um pouco corrido. Não posso dizer que o final foi surpreendente, mas certamente foi um livro divertido de ler.
0 comentários:
Postar um comentário
O blog continua com a sua opinião.
Já conhecia o livro? O que achou dele?
Não tinha ouvido falar desse título ainda? Deu vontade de ler, certo?
Deixe seu comentário, isso faz o blog viver!
____________________________________________
Queremos uma interação maior com nossos leitores, por isso não aceitamos mais comentários anônimos.
Clique em increver-se por e-mail, assim será avisado sempre que um comentário for deixado na postagem. Uma pode ser a resposta para você.
Se quiser entrar em contato de maneira mais rápida, vá ao nosso Formulário de Contato.
Para parcerias leia aqui antes.