PROCURE SOBRE UMA HISTÓRIA:

Barra horizontal

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Alameda do Carvalho - Ninna Vicari

"Alameda do Carvalho" é o romance de estreia de Ninna Vicari. Com ambientação em Londres, acompanhamos o desenrolar do relacionamento de Tom e Lily, pai e filha, com Mia, estudante de direito e babá de Lily em tempo parcial. Mia ama seu trabalho como babá, o que logicamente faz a menina Lily ser apaixonada por Mia. Mia também é apaixonada por Lily e por Tom. E Tom é apaixonado por Mia. Tudo parece certo e bem resolvido. 

Até aí o leitor pode achar que é uma história clichê e morna sobre um pai que se apaixona pela babá da filha e vivem felizes para sempre, mas não é bem assim. Para começar a esposa de Tom, mãe de Lily, morreu. No começo do livro, ainda não sabemos quais as circunstâncias da sua morte, que muito aos poucos vão sendo reveladas ao leitor durante a trama. A família da falecida acha tudo que Tom faz errado e sem sentido. Justamente por isso e sabendo as questões éticas envolvidas nas circunstâncias, Tom reluta em assumir o relacionamento com Mia publicamente, gerando ainda mais atrito no relacionamento. Será que essa relação vai conseguir superar todas as adversidades e prosperar? Até onde uma pessoa deve abrir mão do que realmente sente em prol do que as pessoas acham que é o certo a se fazer?

Esses são alguns dos questionamentos que Ninna Vicari nos traz. Diversos momentos me coloquei no lugar de ambos os personagens. O que será que eu faria se me apaixonasse pelo meu chefe? Como eu reagiria às provocações da sua "sogra"? Como não deixar todo esse drama respingar numa criança que ainda nem assimilou a morte da sua mãe? 

A estreia de Ninna Vicari mostra que ela chegou chegando e tem bastante a mostrar. A autora tem uma escrita muito madura e envolvente. O background dos personagens é extremamente bem construído, as linhas do tempo, os desenvolvimentos das narrativas e as personalidades dos personagens são coesos e sólidos. É nítido o cuidado e o tempo que a autora dispensou nessa obra. A sua capacidade descritiva é na medida certa, dando o suficiente para que montemos na nossa cabeça os personagens e os cenários maravilhosos, mas sem se perder nas descrições. A diagramação, capa, revisão estão impecáveis, o que é bastante impressionante para um trabalho independente. 

Foi uma jornada infelizmente curta, pois eu devorei o livro, e que deixou saudades quando terminou (deixou algumas lágrimas também). Valeu cada minuto. Não vejo a hora de ler mais um trabalho da Ninna!

0 comentários:

Postar um comentário

O blog continua com a sua opinião.

Já conhecia o livro? O que achou dele?

Não tinha ouvido falar desse título ainda? Deu vontade de ler, certo?

Deixe seu comentário, isso faz o blog viver!

____________________________________________

Queremos uma interação maior com nossos leitores, por isso não aceitamos mais comentários anônimos.

Clique em increver-se por e-mail, assim será avisado sempre que um comentário for deixado na postagem. Uma pode ser a resposta para você.

Se quiser entrar em contato de maneira mais rápida, vá ao nosso Formulário de Contato.

Para parcerias leia aqui antes.