PROCURE SOBRE UMA HISTÓRIA:

Barra horizontal

sábado, 30 de maio de 2020

O Vilarejo - Raphael Montes

O-Vilarejo-Raphael-Montes
Menos de uma semana do último livroe retornei. Que milagre é esse não é mesmo? Mas vamos com calma, quando terminei meu último título fui escolher algo novo no Kindle e escolhi pela capa e acabei caindo num pequeno conjunto de curtos contos que facilitaram meu retorno.

O que falar sem contar muito? O Vilarejo é um livro que tem uma história maior por trás. Segundo o autor, não são histórias dele, que venham de sua imaginação. São histórias que ele encontrou por acaso, num idioma estranho (cimério), para traduzi-los teve que ir atrás de alguém que conhecesse essa suposta língua morta e pudesse o ajudar. Junto ainda vieram ilustrações deveras bizarras que segundo o próprio autor "retratavam episódios de horror e violência extrema".

Os contos são todos sobre um pequeno vilarejo em algum lugar do que poderia ser qualquer lugar da Europa.

São no total 7 Capítulos. Segundo nosso autor, os títulos possuem nomes de demônios católicos responsáveis pelos 7 Pecados Capitais. Asmodeus (luxúria), Belzebu (gula), Mammon (ganância), Belphegor (preguiça), Satan (ira), Leviathan (inveja) e Lúcifer (soberba). Cada capítulo conta um trecho da história de um morador do Vilarejo em algum momento difícil da existência nesse pitoresco local. E sim, cada uma dessas histórias está ligada de alguma forma a um dos pecados.São aquelas coincidências que não nos enganam, mas são deveras interessantes para a composição da obra.

São histórias deveras bizarras e de certa forma desconfortáveis de ler, devo concordar com o autor de que chegam a um ponto de violência que não me recordo de ler em outros títulos. Agora, devo dizer que a curiosidade sobre como cada conto se uniria a outro foi algo que me surpreendeu e me fez não querer parar de ler as pequenas histórias que me eram apresentadas.

Não há nenhuma necessidade de se respeitar a sequencia de leitura que nos é apresentada, apesar do cuidado que nosso curador teve nos garante que sempre que cheguemos num conto novo de alguma forma já estejamos familiarizados com o nossos personagens que serão acompanhados. Sejam eles coadjuvantes ou não.

No final, a leitura é rápida e, contrariando o que disse um pouco antes, agradável. Você fica preso ao que acontece e curioso pelo que pode ter acontecido a cada personagem que é apresentado.

Abraços, e boa leitura.

0 comentários:

Postar um comentário

O blog continua com a sua opinião.

Já conhecia o livro? O que achou dele?

Não tinha ouvido falar desse título ainda? Deu vontade de ler, certo?

Deixe seu comentário, isso faz o blog viver!

____________________________________________

Queremos uma interação maior com nossos leitores, por isso não aceitamos mais comentários anônimos.

Clique em increver-se por e-mail, assim será avisado sempre que um comentário for deixado na postagem. Uma pode ser a resposta para você.

Se quiser entrar em contato de maneira mais rápida, vá ao nosso Formulário de Contato.

Para parcerias leia aqui antes.