PROCURE SOBRE UMA HISTÓRIA:

Barra horizontal

segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Libélula Azul - Rebekah H Lindsey

Quatro jovens universitários na Alemanha vão passar as férias acampando numa floresta na Rússia. Em meio a  um clima descontraído entre Sharie, Piero, Raphael e Sttela, e com uma leve tensão amorosa pairando no ar, Sharie é subitamente picada por uma libélula azul logo no primeiro dia de aventura. Biólogos, logo os jovens estranharam tudo: libélula azul? Libélula picando pessoas? Em meio a uma piora drástica no quadro de saúde de Sharie, consegue-se o telefone de um pesquisador inglês que coincidentemente estava na Rússia, que logo os ajudam com um helicóptero e uma internação compulsiva no hospital mais próximo.
 
Aos poucos, Sharie vai passando por processos biólogicos estranhos e se transformando numa libélula humana. Pairam agora as dúvidas: que libélula era aquela? Ela era natural? Como um inseto pode ter a capacidade de modificar o DNA humano? E, mais importante, é possível utilizar esse conhecimento de forma bélica?

Gostei da escrita da Rebekah, o texto tem fluidez e as idas e vindas no tempo na história foram bem construídas, o que deu dinamismo para a leitura. Eu só questiono algumas escolhas não convencionais da autora: os quatro jovens moram na Alemanha, mas dois deles são ingleses, e a história se passa na Rússia, mas Alemanha e Inglaterra não são locações que desempenham grande importância na história, o que, para mim, poderia ter sido simplificado. Outra questão é a descrição dos personagens: dois deles são um casal de irmãos gêmeos, mas as características físicas dos irmãos gêmeos não são coincidentes. Então a ruiva é irmã do loiro, e o ruivo é irmão da morena. Isso me trouxe uma dificuldade extra de conseguir dar cara e nome para os jovens e me fez me sentir um pouco de fora de tudo que estava acontecendo. 

Fora isso, é um livro que você começa a ler e não consegue mais parar, passando por cima de pequenos furos ou deus ex machina. É divertido, descontraído, e dá a impressão de que você está assistindo um gostoso filme de sessão da tarde.

0 comentários:

Postar um comentário

O blog continua com a sua opinião.

Já conhecia o livro? O que achou dele?

Não tinha ouvido falar desse título ainda? Deu vontade de ler, certo?

Deixe seu comentário, isso faz o blog viver!

____________________________________________

Queremos uma interação maior com nossos leitores, por isso não aceitamos mais comentários anônimos.

Clique em increver-se por e-mail, assim será avisado sempre que um comentário for deixado na postagem. Uma pode ser a resposta para você.

Se quiser entrar em contato de maneira mais rápida, vá ao nosso Formulário de Contato.

Para parcerias leia aqui antes.