PROCURE SOBRE UMA HISTÓRIA:

Barra horizontal

quinta-feira, 27 de março de 2008

A Luneta Âmbar - Philip Pullman

Mágico e emocionante.

A triologia chega ao fim, infelizmente. Fiquei surpreso com o final e com o rumo que o livro levou, e essa surpresa só fez com que ficasse mais admirado com a história e com Pullman.

Com certeza eu esperava um final mais trágico, como em O Senhor dos Anéis, mas o que vi foi algo mais brando e que me emocionou muito. Vale mesmo a pena ler a triologia!!!

Todas as dúvidas referentes à história são tiradas, sobram algumas coisas, mas isso deixa um gostinho de quero mais muito bom. Finalmente vemos o que Lyra e Will tinham que fazer e digo que não eram decisões fáceis.

Vi em alguns fórum pessoas comparando com Harry Potter, digo que para mim é melhor e só não faz sucesso por que o leitor tem que amadurecer muito mais rápido com os personagens, logo no fim do primeiro livro. E em Harry Potter temos pelo menos 3 livros para isso. Não que Harry Potter seja ruim, são para leitores diferentes.

Segue um pouco da história:

Will segue em busca de Lyra, que está com sua mãe, só que não apenas ele, mas o Magistérium (o Governo do mundo de Lyra) e seu pai, Lorde Asriel. Só que Will não está sozinho, segue junto de anjos(?)... Uma guerra é travada para ver quem fica com a garota e Will consegue junto com novos companheiros, pequenos seres os Galivespianos, encontrar Lyra e fugir. Juntos eles vão para o Mundo dos Mortos para mais aventuras. Para saber leia o livro...

Enquanto isso, a Dra Mary Malone segue em outro mundo onde conhece os Mulefas ambos têm grande importância na história.

E ao Will e Lyra chegam onde Lorde Asriel formou seu exército contra a Autoridade e passam por outras batalhas até chegarem ao mundo dos Mulefas. Nesse mundo que se dá o desfecho de tudo, não sem antes muita aventura e suspense.

O desfecho é algo que não me atrevo a comentar, estragaria todo o suspense que é criado durante os 3 livros, mas afirmo de antemão que será algo que você não espera. É surpreendente.

Não deixem de ler se gostam de um bom livro de fantasia e aventura. Indicado para qualquer um.

Boa leitura.

Leia sobre os outros títulos da série: A Bússula de Ouro e A Faca Sultil.

2 comentários:

Flávia Denise de Magalhães disse... [Responder comentário]

Que surpresa agradável vim ver o seu blog e encontrar um post sobre uma das minhas trilogias preferidas!

Adoro Fronteiras do Universo... Começei a ler quando era pequena e fui esperando chegar a tradução dos livros no Brasil. E nunca fiquei decepcionada!

Só faltou dizer que decepção foi o filme. Pegaram uma história completa e genial e transformaram os personagens em figurinhas maniqueístas...



Gostei mto do blog, vou linkar com o meu, faleu pela participação lá!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

A trilogia são os três melhores livros de ficção já publicados, o livro possui uma narrativa emocionante e cativante,os personagens são incriveis e dão vontade de nos tornamos eles (pelo menos eu senti isso)a temática e o cenário estupendos...confesso: morri de tristesa quando acabei a Luneta Âmbar...não pq não gostei do final (claro achei triste, chocante e melhor impossivel) mas porque sabia que não tinha uma quarta parte...Quando vi o filme meio que fiquei pasmo com os corte e com a inversão da história mais para o final...mas é uma super produção...e não acredito que tenha sido um fracasso de bilheteria, pelo contrário TODOS, TODOS mesmo que conheço gostaram,a igreja que atrapalhou (sempre neh!)e agora não tão querendo fazer A Faca Sútil, não podemos deixar isto acontecer...talvez se conseguissemos bastante assinaturas e mandassemos para o cinegrafo responsável pelo 1o filme talvez esse se convença em continuar...caso queiram entrar em contato meu e-mail eh: gustavofelipesegundo@hotmail.com

Postar um comentário

O blog continua com a sua opinião.

Já conhecia o livro? O que achou dele?

Não tinha ouvido falar desse título ainda? Deu vontade de ler, certo?

Deixe seu comentário, isso faz o blog viver!

____________________________________________

Queremos uma interação maior com nossos leitores, por isso não aceitamos mais comentários anônimos.

Clique em increver-se por e-mail, assim será avisado sempre que um comentário for deixado na postagem. Uma pode ser a resposta para você.

Se quiser entrar em contato de maneira mais rápida, vá ao nosso Formulário de Contato.

Para parcerias leia aqui antes.