PROCURE SOBRE UMA HISTÓRIA:

Barra horizontal

sábado, 8 de março de 2008

A Faca Sutil - Philip Pullman

Penetrante e Avassalador.

O segundo livro dessa grande triologia continua frenético. O livro conta não apenas o que acontece apenas com Lyra, que vai para outro mundo e descobre um grande companheiro para sua aventura. Descobrirmos que outros personagens tem grande importância em tudo o que ocorre, e dessa forma, temos idéia de quão grandioso são os acontecimentos que presenciamos ao acompanhar a história.

Com muita aventura e muitas lutas, preparem-se para a guerra! O livro deixa seu lado infantil, junto com a evolução e a complexidade dos acontecimentos e faz com que o leitor cresça junto com a história, evolua junto com Lyra, Will (seu companheiro) e assim não fique para trás. Muitas lutas, onde nada é escondido do leitor, nos mostra que realmente o autor não estava para brincadeiras quando escreveu a história e nos deixa cada vez mais apreensivos. Crianças, não tentem nada disso em casa! Mesmo com a supervisão de um adulto...

Em momento nenhum temos conhecimento do que realmente irá acontecer, e isso também ocorre no primeiro livro, mas agora as atitudes dos personagens desencadeiam reações muito mais graves e os riscos a cada momento crescem mais.

Estamos na eminência de uma Grande Guerra e cada personagem tem seu valor e importância, todos tem um "dever a cumprir" e o próprio "destino" se encarrega de indicar o caminho a ser seguido.

O que ainda posso dizer é que a história se mostra mais atrativa e te prende, é surpreendente. Afinal não temos idéia do que irá acontecer ou o que é preciso ser feito por cada um na história, alias imagino que poucos personagens realmente sabem o que está ocorrendo, e isso faz com que a história agrade mais ainda, afinal não saber o final da história é ainda mais tentador...

Antes indicaria esse livro para crianças e jovens, mas agora digo sem dúvida alguma que todos os amantes de uma boa história de fantasia devem lê-lo, se não fizerem estarão perdendo algo fantástico e maravilhoso.

Boa leitura.

Leia também sobre A Bússula de Ouro e A Luneta Âmbar.

7 comentários:

Daniel Augusto disse... [Responder comentário]

q legal o tema do seu blog...

um ótimo guia para quem está meio perdido nesse universo da literatura atual....


bye

^^"

http://www.causagendi.blogspot.com/

Marco Antonio Araujo disse... [Responder comentário]

Sinceramente, depois de ler aqui em seu blog... vou ler esse livro. Comecei a ler A Bússola de Ouro, mas encontrei outro que estava mais para o momento em que eu estava vivendo... e acabei não retomando a leitura.

Descendo mais um pouco, vi lá O Homem que Calculava. Eu tenho ele, faz tanto tempo que não o leio!

Adorei o blog, o tema, o layout simples e agradável.... vou linkar ao meu.

Bruno Lobo disse... [Responder comentário]

gostei do título do livro
a faca sutil
me trás diversas coisas a mente
mas o estilo em si não é um dos meus favoritos e eu nem sabia que a bussola de ouro era uma trilogia.
mas fiquei interessado em assistir o filme.
gostei muito do espaço aqui
já vou vasculhar as estantes e prcourar ótimas dicas!

acabei de atualizar o meu!

Cristiano - Xyber disse... [Responder comentário]

Gostei do comentário, vou procurar esse livro pra conferir

Áurea disse... [Responder comentário]

Olá Rapazes,
Cheguei até aqui por um comentário que li no Templates para Novo Blogger da Ariane, se não me engano feito pelo Thiago!
Resolvi comentar para dizer-lhes que seu blog é lindo! O tema também é um sucesso!
Adoro ler e vejo que suas dicas vão ser muito úteis para mim!
Vou levar seu link para o Aukimia e para o Templates para Você!
Outra coisa que achei um sucesso foi a forma que vocês colocaram os marcadores como "colocado na prateleira" é muito legal!
Grande abraço,
Áurea

Raquel M. Linhares disse... [Responder comentário]

Adorei a trilogia toda!
No começo parece meio viagem esse negócio dos deamons e eu ficava meio perdida por ser um mundo diferente do nosso.
Ainda não vi o filme, mas com certeza vou ver. Segundo o José Wilker, tem efeitos especiais demais pq não tem história pra contar. :P

anna disse... [Responder comentário]

Li a trilogia.O que me atraiu a princípio, foi a capa e o título do segundo volume" A FACA SUTIL",porem o vendedor me alertou que para entender a estoria, eu deveria ler antes "A BÚSSOLA DE OURO".Assim fiz, e segui adiante até o último e confesso que me senti abandonada quando este terminou.Que trama incrível.Tantos personagens e todos fizeram parte do meu dia.A forma que o mundo dos mortos foi abordado no terceiro volume, foi algo novo e fascinante.Toda a estoria é incrivel e apaixonante.Não tem como não se tornar aliada da pequena e esperta Lyra, que em muitas situações se mostrou mais madura que muitos adultos, assim como a coragem e caráter de seu amigo Will.Amei a estoria,mas queria um final diferente, apesar de convir que ele se encaixa perfeitamente para o sentido da trama.
Estou com saudades de todos eles.
Anna Luisa

Postar um comentário

O blog continua com a sua opinião.

Já conhecia o livro? O que achou dele?

Não tinha ouvido falar desse título ainda? Deu vontade de ler, certo?

Deixe seu comentário, isso faz o blog viver!

____________________________________________

Queremos uma interação maior com nossos leitores, por isso não aceitamos mais comentários anônimos.

Clique em increver-se por e-mail, assim será avisado sempre que um comentário for deixado na postagem. Uma pode ser a resposta para você.

Se quiser entrar em contato de maneira mais rápida, vá ao nosso Formulário de Contato.

Para parcerias leia aqui antes.