PROCURE SOBRE UMA HISTÓRIA:

Barra horizontal

segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Segredos do Vento - Eduardo M. C.

Marina é uma jovem pré-adolescente como muitas outras: tímida, com suas inseguranças e muita curiosidade. Contudo, passa por uma situação diferente: a saúde do seu pai vem se debilitando ao longo do tempo, sem explicações das causas. Numa manobra para angariar fundos para seu tratamento, ela e seus pais vendem o apartamento na cidade e se mudam para a casa da fazenda do avô paterno em Santa Clara do Bosque, uma cidade fictícia no interior de São Paulo, próxima à Campinas.

Ao chegar no seu novo lar, Marina já de cara entende como são as coisas na pequena cidade: todo mundo conhece todo mundo e é parente em algum grau, segredos, fofocas e lendas rondam nas bocas e ouvidos dos cidadãos e, aparentemente, a sua família paterna e a fazendo onde foi morar têm grande influência na história e no presente de Santa Clara do Bosque.  

Ao realizar um trabalho de história do colégio com Roberta e Carol, as primeiras amizades que fez no colégio, Marina se depara com uma possível explicação para o estado de saúde debilitado de seu pai: uma maldição que ronda a família. Unindo sua ingenuidade e curiosidade à empolgação e preparo para aventuras de Roberta e o, às vezes cansativo, ceticismo de Carol, as três meninas passam por poucas e boas investigando a origem das lendas e fofocas de Santa Clara do Bosque.   
 
Segredos do Vento foi a primeira obra que li de Eduardo e que surpresa mais agradável que eu tive. É um livro tão fresco, jovial, leve e rápido de se ler. Me arrancou muitas risadas e garantiu diversão, distração e entretenimento pelo tempo que me acompanhou. O único defeito é que, pelo fato do livro ser fácil de ler, acaba rápido. Com certeza indico para o público jovem e para aqueles mais velhos que querem dar uma pausa no clima pesado do dia a dia.

0 comentários:

Postar um comentário

O blog continua com a sua opinião.

Já conhecia o livro? O que achou dele?

Não tinha ouvido falar desse título ainda? Deu vontade de ler, certo?

Deixe seu comentário, isso faz o blog viver!

____________________________________________

Queremos uma interação maior com nossos leitores, por isso não aceitamos mais comentários anônimos.

Clique em increver-se por e-mail, assim será avisado sempre que um comentário for deixado na postagem. Uma pode ser a resposta para você.

Se quiser entrar em contato de maneira mais rápida, vá ao nosso Formulário de Contato.

Para parcerias leia aqui antes.