O livro nos conta a história da família Corleone na América dos anos 20 até depois da 2ª guerra mundial. As dificuldades dos imigrantes é bem retratada, explicando de certa forma como surge a Máfia.
Uma parte importante do livro é a forma que ele mostra Hollywood, o que não é passado inteiramente no filme.
Pra quem viu os 3 filmes , o livro trata da historia do primeiro filme e parte do segundo, sendo que tem um final bem diferente das telas.
Fica a dica do livro e o gostinho de curiosidade para os amantes do gênero.
Até o próximo livro, abraços .
12 comentários:
Assisti o filme a muito tempo atrás, era ainda uma criança, tenho que assistir de novo, ou ler o livro, que deve ser uma experiência bacana. ;)
Me sinto um completo inútil por não ter visto ainda O Poderoso Chefão! Como assim? Tenho que ver! rs E também tenho muita vontade de ler o livro, gosto do tema. Mas prefiro deixar todo os comentários, toda a fama que o filme tem na mídia, antes de assisti-lo. Sabe, como é...filme pra macho!! rs
Obrigado pelo comentário...
amei seu blog! eu, como um amante da leitura, ancisava por locais assim na internet. incentivo à leitura, compatilhamento de idéias e opiniões sobre livros... tudo isso é ótimo!
mais um blog de cabeceira para mim. =)
ps: escrevi "anciava" certo? HAHAHAHA
O meu corretor ortográfico do Firefox diz que seria "ansiava". Mas a gente perdoa. "Herrar é Umano", não é mesmo!!!! Hehehhehe...
Livros? Tá falando comigo mesmo. O poderoso Chefão é um dos poucos filmes que se basearam em um livro e foi ainda uma extensão visual de uma obra prima, em outra.
O livro em si passa um tom incrível de realidade, como se ouvindo os suspiros do "CHEFÃO". Intrigante, envolvente, e escrito como se pelos próprios mafiosos.
Uma sugestão pra vc: no blog eu costumo colocar trechos dos livros que comento. Atrai mais o leitor.
Taí uma coisa que eu gostaria de conhecer. Nunca me interessei muito sobre esse gênero, mas acho que um clássico merece atenção.
Quem veio primeiro, o livro ou o filme?
O livro veio primeiro, o filme se baseia nele.
A história do livro é continuada no "A Volta do Poderoso Chefão". Embora não tenha sido escrita pelo M. Puzo, a obra mantém-se bastante fiel ao estilo de sua predecessora, já que foi concebida em conjunto e sob supervisão do próprio Puzo, na época desenvolvendo também os roteiros para as adaptações para o cinema.
Ótima recomendação! :)
"O Poderoso Chefão é um dos poucos filmes que se basearam em um livro"
Com todo respeito discordo, pois a maioria dos bons filmes foram baseadas em grandes obras, prova disso é Bourne, The Lord of the Rings, Nárnia etc... sem falar em rei Arthur etc...
O Poderoso Chefão apenas li o livro, o filme não vi. Tem também do Mario Puzo, o Último Chefão, alguém já leu?
Postar um comentário
O blog continua com a sua opinião.
Já conhecia o livro? O que achou dele?
Não tinha ouvido falar desse título ainda? Deu vontade de ler, certo?
Deixe seu comentário, isso faz o blog viver!
____________________________________________
Queremos uma interação maior com nossos leitores, por isso não aceitamos mais comentários anônimos.
Clique em increver-se por e-mail, assim será avisado sempre que um comentário for deixado na postagem. Uma pode ser a resposta para você.
Se quiser entrar em contato de maneira mais rápida, vá ao nosso Formulário de Contato.
Para parcerias leia aqui antes.