Olá pessoal,
Não sabemos, ou pelo menos não percebemos, o poder que as tradições tem sobre os povos... percebi isso lendo O Livreiro de Cabul. E aqui segue um comentário sobre isso.
"Leila vive um impasse. Entre a lama da sociedade e a poeira das tradições. Ela quer enfrentar um sistema fundamentado em séculos de tradição e que paralisa metade da população. Leva meia hora até o Ministério da Educação. Uma meia hora impossível. Leila não está acostumada a lutar por algo, ao contrário, está acostumada a desisitr. Mas tem que haver uma saída. Só resta encontrá-la."
Leila é uma mulher que vive em função dos trabalhos da casa, é quase uma escrava sendo maltratada o tempo todo por seus sobrinhos irmão, dono da casa onde mora. Mas ela quer algo diferente, sente que não agüenta mais a vida que leva. Mas são anos, a vida toda, fundamentado na tradição Talibã, e por isso sente a dificuldade de começar a fazer algo que antes seria impensável para qualquer mulher.
Foi nesse momento que absorvi a dificuldade de um povo que perdeu o direito de pensar, e de viver a vida da sua maneira. Não sou a favor de nenhuma invasão norte-americana, mas também não acho que alguém deve viver preso a conseitos simplesmente religiosos...
Espero poder crescer na maneira de entender as dificuldades de cada um, pois é muito fácil criticarmos as ações de pessoas basendo-se no nosso modo de vida, o difícil é compreender o que faz as pessoas agirem da maneira que não querem.
Espero que vocês possam um dia ler esse livro, ele realmente está me fazendo pensar sobre algumas coisas.
Abraços a todos.
0 comentários:
Postar um comentário
O blog continua com a sua opinião.
Já conhecia o livro? O que achou dele?
Não tinha ouvido falar desse título ainda? Deu vontade de ler, certo?
Deixe seu comentário, isso faz o blog viver!
____________________________________________
Queremos uma interação maior com nossos leitores, por isso não aceitamos mais comentários anônimos.
Clique em increver-se por e-mail, assim será avisado sempre que um comentário for deixado na postagem. Uma pode ser a resposta para você.
Se quiser entrar em contato de maneira mais rápida, vá ao nosso Formulário de Contato.
Para parcerias leia aqui antes.