PROCURE SOBRE UMA HISTÓRIA:

Barra horizontal

domingo, 4 de dezembro de 2022

Animus Universum - Lucas Anelli

Jô abre os olhos e está num quarto escuro. Não reconhece o local, mas consegue distinguir contornos. Aos poucos, seus olhos se acostumam à escuridão. Um ser de sombras aparece e se apresenta como Umbra. 

Umbra não explica absolutamente nada a Jô. Onde ele está? Por que ele não se lembra de absolutamente nada, sequer do seu nome? Umbra apenas reafirma que veio em paz, que quer o bem de Jô e que ele precisa passar por aquela portinha ali no canto para entender tudo que está acontecendo.

Sem alternativas, Jô passa pela porta e logo fica claro que ele não está no mundo real. As pessoas e os cenários são desenhos animados. Ainda tentando entender onde estava, Jô é atingido em cheio por uma bexiga d'água e, a criança que o atingira, torna-se seu guia por esse mundo fantástico. Juntos, vestem-se de super heróis e combatem vilões.

Terminada a missão, Jô cruza por outra porta e se vê numa magnífica floresta. Para te acompanhar na nova missão, surge uma força da natureza chamada Molittiam, que o ensina a sentir e curar seu corpo, encarar seus medos nos olhos e encontrar no inimigo algo que já existe dentro de si. Na floresta, mais um desafio o esperava.

E assim, porta a porta, Jô se vê um mundo totalmente novo e fantástico, enfrentando seus monstros internos e o preparando para os desafios da vida real. Uma verdadeira jornada de autoconhecimento para o personagem, o autor e os leitores.

Animus Universum é a primeira obra publicada de Lucas Anelli. Achei os incríveis os cenários descritos e os nomes criados pelo autor. É um livro de leitura bastante fácil e que prende bastante a atenção. As analogias utilizadas são bem naturais de se compreender, mesmo assim o livro não deixa de te surpreender aqui e ali. É perceptível que o autor passou por mudanças profundas na vida dele ao decorrer da narrativa; a parte final do livro parece ter sido escrita por outra pessoa. Mas isso não é uma crítica, o Lucas parece ser uma pessoa profundamente conectada com o seu interior e que dispensou bastante tempo pensando a respeito do lugar dele no mundo e isso fica claro na narrativa. Um autor para se ficar de olhos abertos.

0 comentários:

Postar um comentário

O blog continua com a sua opinião.

Já conhecia o livro? O que achou dele?

Não tinha ouvido falar desse título ainda? Deu vontade de ler, certo?

Deixe seu comentário, isso faz o blog viver!

____________________________________________

Queremos uma interação maior com nossos leitores, por isso não aceitamos mais comentários anônimos.

Clique em increver-se por e-mail, assim será avisado sempre que um comentário for deixado na postagem. Uma pode ser a resposta para você.

Se quiser entrar em contato de maneira mais rápida, vá ao nosso Formulário de Contato.

Para parcerias leia aqui antes.