PROCURE SOBRE UMA HISTÓRIA:

Barra horizontal

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Memorial de Maria Moura - Rachel de Queiroz

Este livro é um dos clássicos da literatura nacional, muitas pessoas vêem os livros ditos clássicos como obsoletos (livros fora de contexto temporal) ou de linguagem rebuscada, entretanto cometer tal juízo de livros como este é algo realmente lamentável.

Rachel de Queiroz narra a história de uma mulher que marcada por um trauma (psicológico) na infância que se torna uma mulher dura e forte o suficiente para fazer valer a sua vontade, apesar da sociedade machista em que vivia.

A narrativa é impressionante pela forma simples em foi escrita e pela maneira inusitada de dividir o livro, não em capítulos convencionais, mas em diferentes narradores, permitindo assim uma ampla visão dos fatos narrados e dando ao leitor a sensação de onisciência, mas sem que algum dos narradores a possua.

É um livro com ação, aventura e até romance, ou seja, é capaz de agradar a varios tipos de leitores, e na minha opinião é um livro que deve ser lido.

Ao final de cada resenha minha irei classificar o livro numa escala que varia de péssimo (espero numca usar), passando por ruím, medíocre (lembrando a todos que, como Bob mesmo costuma dizer, medíocre é aquele que se encontra na média, ou seja, é o famoso não fede e nem cheira) e bom, e chegando ao excelente.

Lá vai a de Memorial de Maria Moura: Excelente.

2 comentários:

Leti Abreu e Mimoso disse... [Responder comentário]

Vocês podem me indicar algu link onde eu possa baixar este livro? Estou com dificuldade de encontrá-lo em bibliotecas. Agradeço, desde já.

Pedro Dal Bó disse... [Responder comentário]

Leti,

Temos na barra lateral uma seção chamada Leia sem Custos. Lá estão dois sites que oferecem livros gratuitamente, leia sobre os dois, veja se eles oferecem o livro.

E boa leitura.

Postar um comentário

O blog continua com a sua opinião.

Já conhecia o livro? O que achou dele?

Não tinha ouvido falar desse título ainda? Deu vontade de ler, certo?

Deixe seu comentário, isso faz o blog viver!

____________________________________________

Queremos uma interação maior com nossos leitores, por isso não aceitamos mais comentários anônimos.

Clique em increver-se por e-mail, assim será avisado sempre que um comentário for deixado na postagem. Uma pode ser a resposta para você.

Se quiser entrar em contato de maneira mais rápida, vá ao nosso Formulário de Contato.

Para parcerias leia aqui antes.