PROCURE SOBRE UMA HISTÓRIA:

Barra horizontal

segunda-feira, 23 de julho de 2007

O Sobrinho do Mago (As Crônicas de Nárnia)

A primeira crônica do livro As Crônicas de Nárnia.

Conta a descoberta da Feiticeira Branca, o aparecimento de Aslam e o nascimento de Nárnia.

A crônica, além desses fatos não tem nada de muito especial, não pelo menos para mim, mas vale a pena ler para conhecer o início.

Alias, quem já leuO Silmarillion de J. R. R. Tolkien, poderá perceber a grande semelhança na criação de Nárnia com a da criação da Terra Média. Grande semelhança alias para mim parece pouco. A única diferença é que em O Sobrinho do Mago sabemos quem é o criador de Nárnia. Mas todos os cantos, e o aparecimento das plantas, seres e as impressões de cada personagem vale a pena. Principalmente quando vemos que realmente só percebemos e entendemos o que nos é interessante e o que queremos.

De qualquer maneira é um livro que eu indico. Ainda não o terminei, estou a segunda crônica, de qualquer forma os textos são muito bons e nos prendem a história, não se esqueça que é para um público inflantil.

8 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Já leu "Viagem ao Centro da Terra", de Júlio Verne? É sensacional.

Alguns livros de temática espírita são muito bons também, em especial os da Zíbia Gasparetto. São romances fantásticos. Para quem é espírita, é uma lição de vida. Para quem não é e não acredita em nada disso, é uma linda história de ficção com muitas lições de vida, também.

Abraços e parabéns pela iniciativa!

Anônimo disse... [Responder comentário]

"além desses fatos não tem nada de muito especial, não pelo menos para mim, mas vale a pena ler para conhecer o início." ?? Nunca li uma critica mais ridicula. Tipo de pessoa que nao tme o menos senso critico , puramente faz parte de uma mentalidade manipulada.

Unheilig disse... [Responder comentário]

Essa crônica não é apenas um capítulo ou uma seção do livro, que provavelmente é o Volume Único que você tem em mãos.

É, antes disso, um livro singular, início da história de Nárnia, que não pode deixar de ser lido antes das crônicas posteriores a ele, apesar de ser o penúltimo a ser publicado.

E, meu caro Pedro, há muito mais para se conhecer e saber na "O Sobrinho do Mago" do que esses três pontos citados por você: eles são apenas o começo de uma história muito interessante e que ensina muitas lições.

Pão de Mel Puro Amor disse... [Responder comentário]

eu ja li todos os livros de cronicas de narnia e eu adorei!

Unknown disse... [Responder comentário]

eu não li nem um dos livros eu ja procurei em varias livrarias e não encotrei em nem uma mas ja assisti todos os filmes e tenho cronicas de narnia: principe caspian e vão lançar cronicas de narnia: a viagem do peregrino da alvorada

Pedro Dal Bó disse... [Responder comentário]

Leo,

Os livros estão reunidos no Volume As Crônicas de Nárnis. Um grande livro onde a capa tem o rosto de leão.

Os filmes são realmente fantásticos, não é mesmo?

crepusculo disse... [Responder comentário]

eu comprei o volume único de as crônicas de narnia, mais me falaram que é meio incompleto, e verdade???

Pedro Dal Bó disse... [Responder comentário]

Crepúsculo,

Que eu saiba no volume único do As Crônicas de Nárnia possui todas histórias que compõem a história do mundo de Nárnia.

Postar um comentário

O blog continua com a sua opinião.

Já conhecia o livro? O que achou dele?

Não tinha ouvido falar desse título ainda? Deu vontade de ler, certo?

Deixe seu comentário, isso faz o blog viver!

____________________________________________

Queremos uma interação maior com nossos leitores, por isso não aceitamos mais comentários anônimos.

Clique em increver-se por e-mail, assim será avisado sempre que um comentário for deixado na postagem. Uma pode ser a resposta para você.

Se quiser entrar em contato de maneira mais rápida, vá ao nosso Formulário de Contato.

Para parcerias leia aqui antes.