PROCURE SOBRE UMA HISTÓRIA:

Barra horizontal

sábado, 4 de agosto de 2007

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (As Crônicas de Nárnia)

Segunda crônica do livro.

Esta, conta uma história que se passa muitos anos depois da primeira. E o elo entre Nárnia e nosso mundo é o guarda-roupa feito por Digory com a madeira da árvore que nasceu da maçã que salvara sua mãe. (pelo menos é o que dá a entender...)

Mas agora os heróis não são apenas duas crianças e sim quatro, dois filhos de Adão e duas filhas de Eva (uma forte influência da religião Cristã). Pedro, Edmundo, Susana e Lúcia que vão para a grande casa de campo de Digory enviados pelos pais para fugirem da guerra. Aparecem novamente a Feiticeira Branca e Aslam...

Esse história mostra muito da mesquinharia que uma criança pode ter (não, elas não são apenas anjinhos) quando se vêem colocadas de lado ou inferiorizadas, mesmo que seja apenas na própria imaginação....

Apresenta também o valor da amizade (isso parece estar saindo de uso, infelizmente) e com uma escrita muito simples nos faz viajar junto com as crianças para esse mundo totalmente mágico e inimaginável de animais falantes, serem mitológicos e reis.

O fim é que pra mim foi meio viagem, mas valeu a leitura do conto. Acho que ter visto o filme dismistificou um pouco por que já estou na mente com "a cara" dos personagens...

4 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

sim acho que vale a pena ler parece um ótimo livro .

danielle disse... [Responder comentário]

eu vi o filme eo livro e gostei ate hoje estou tentando achar um dos 2 para comprar eu sei que ja vi mas se puder vou ver todos os dias.

Daniel P. Tavares disse... [Responder comentário]

Excelente livro. Já estou terminando o volume inteiro e, como eu já esperava, tem sido um dos melhores livros que já li, interessante e envolvente.

Unknown disse... [Responder comentário]

Já li todos os livros é muito legal recomendo... e obrigado por nós da a oportunidade de visualizar esse site... :)

Postar um comentário

O blog continua com a sua opinião.

Já conhecia o livro? O que achou dele?

Não tinha ouvido falar desse título ainda? Deu vontade de ler, certo?

Deixe seu comentário, isso faz o blog viver!

____________________________________________

Queremos uma interação maior com nossos leitores, por isso não aceitamos mais comentários anônimos.

Clique em increver-se por e-mail, assim será avisado sempre que um comentário for deixado na postagem. Uma pode ser a resposta para você.

Se quiser entrar em contato de maneira mais rápida, vá ao nosso Formulário de Contato.

Para parcerias leia aqui antes.