PROCURE SOBRE UMA HISTÓRIA:

Barra horizontal

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Deixa Eu Te Contar - Raquel Mariano Linhares


Para cego ver: Um parque num dia claro, céu azul, gramas verdes. um banco de madeira e pés de ferro no primeiro plano a esquerda e árvores ao fundo.Primeira obra da Raquel Linhares, que vocês já conhecem aqui no blog pelas ótimas resenhas de livros e já sabem a qualidade do que escreve. 

Deixa eu te contar me transporta para meados de 2010 onde ainda lia o querido blog dessa amiga e imaginava as situações excepcionais que ocorriam com ela. Foi uma ótima forma de recordar daquela época e só por isso já agradeço. 

Mas o livros não é sobre a Raquel, não claramente. As histórias são sobre terceiros, mas tenho certeza que em sua totalidade, Raquel colocou um pouco dela, aquele humor que sabemos existir e que não é fácil de entender o tempo todo. 

São contos rápidos e agradáveis demais de ler, você vai passando as páginas e não para, quer saber qual a nova história a vir. 

Como não falar do conto A Coleção onde uma pequena moeda encontra um dono melhor do que o previsto e me coloca numa situação de tamanha alegria junto com a autora, mas também de tristeza em ver como essa moeda encontra seu colecionador. 

Ou de Afrânio, um senhor bem simpático, eu acho, mas que se vê todas as manhãs numa situação estranha e que ao ser confrontado pela mais simpática esposa se coloca hjma situação que hoje milhões de brasileiros tanto buscam?

O conto Sai Daqui tenho certeza de ser um fato real, mas pode ser uma peça de minha memória, em todo caso é clara a alegria ao terminar e ver que ainda podemos nos importar com pequenas coisas. 

Um Sonho Doce começa como uma história leve de um jovem e termina como um lindo conto de cuidado e amor que não queremos deixar de abraçar. 

Enfim, Raquel consegue nos levar de sentimento a sentimento. Sensações vão e vem a cada término de um conto nos lembrando que a ironia é uma bela ferramenta para nós lembrar que somos humanos cheios de emoções e que não devemos nos esquecer disso. 

Somos humanos e temos emoções. 

Boa leitura. 

1 comentários:

Raquel M. Linhares disse... [Responder comentário]

Obrigada pela linda resenha, amigo. Seu texto foi uma obra a parte. Grande beijo!

Postar um comentário

O blog continua com a sua opinião.

Já conhecia o livro? O que achou dele?

Não tinha ouvido falar desse título ainda? Deu vontade de ler, certo?

Deixe seu comentário, isso faz o blog viver!

____________________________________________

Queremos uma interação maior com nossos leitores, por isso não aceitamos mais comentários anônimos.

Clique em increver-se por e-mail, assim será avisado sempre que um comentário for deixado na postagem. Uma pode ser a resposta para você.

Se quiser entrar em contato de maneira mais rápida, vá ao nosso Formulário de Contato.

Para parcerias leia aqui antes.