PROCURE SOBRE UMA HISTÓRIA:

Barra horizontal

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Amoridades - André Salviano

Amoridades é o primeiro livro de André Salviano, uma obra que trata por meio de diversos contos, talvez o tema mais abordado pela humanidade: o amor. Escrever uma obra marcante, ou só mesmo diferente, sobre um tema tão falado é, por vezes, difícil, e Salviano consegue. 

A poesia da obra já começa pela maravilhosa e sutil capa: duas escovas de dentes juntas, simbolizando tanto a união quanto a rotina. A cada conto, o autor esmiúça uma faceta do amor e das suas fases: começo, meio, fim, recomeço, fossa, volta por cima. Tudo é retratado aqui neste livro, que nos impressiona, nos faz chorar, relembrar, desejar e até gargalhar vez ou outra. 

Conheço o autor pessoalmente, mas tenho a certeza de que vocês também terão a impressão de que o conhecem profundamente ao ler esse livro. Não sei e tive uma certa vergonha em perguntar quais das histórias foram baseadas em experiências reais. Pela veracidade que passam, parece que todas. A leveza, a simplicidade e a fidelidade dos sentimentos das personagens é tão marcante que fica impossível você não se reconhecer em uma ou mais histórias, talvez numa história inteira, talvez numa frase avulsa. 

Só sei que este livro vai te tocar de alguma forma. A escrita de Salviano é de uma sensibilidade maravilhosa, a prosa muitas vezes se confunde com poesia no meio da frase. É deleite ler. 

0 comentários:

Postar um comentário

O blog continua com a sua opinião.

Já conhecia o livro? O que achou dele?

Não tinha ouvido falar desse título ainda? Deu vontade de ler, certo?

Deixe seu comentário, isso faz o blog viver!

____________________________________________

Queremos uma interação maior com nossos leitores, por isso não aceitamos mais comentários anônimos.

Clique em increver-se por e-mail, assim será avisado sempre que um comentário for deixado na postagem. Uma pode ser a resposta para você.

Se quiser entrar em contato de maneira mais rápida, vá ao nosso Formulário de Contato.

Para parcerias leia aqui antes.