PROCURE SOBRE UMA HISTÓRIA:

Barra horizontal

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Morte Súbita - J. K. Rowling

Parecia uma noite comum na cidade de Pagford, quando Barry Fairbrother, conselheiro municipal, subitamente morre no jantar de comemoração do aniversário de casamento na companhia de sua esposa Marry.

Aneurisma.

Numa cidade tão pequena quanto Pagford, as notícias correm de forma muito rápida e logo burburinhos acerca das circunstâncias de sua morte já estão na boca de todos os habitantes. Ainda, mais pessoas começam a reclamar a participação neste evento tão inusitado da cidade.

Mais de 100 páginas se desenrolam entre a morte de Barry e o seu funeral e neste meio tempo, uma trama complexa de personagens nos é apresentada. São mais de 15 elementos com personalidades muito bem definidas.


O enredo do livro caminha em torno da eleição para eleger o novo conselheiro da cidade, que iria ocupar a cadeira que Barry Fairbrother deixou vaga, e o esforço dos dois lados do conselho para eleger um candidato com direcionamento político mais similar ao seu. A eleição é peça crucial para o desempate da situação e o destino de Fields, um bairro pobre das redondezas, sob responsabilidade de Pagford. Parte do conselho é a favor de manter a província de Fields. Outra parte do conselho é a favor que Fields retorne à responsabilidade da cidade de Yarvil. No entremeio desta corrida eleitoral, conhecemos a história de todos os personagens, seus sentimentos mais íntimos e, claro, todos os seus segredos mais sórdidos.

J. K. Rowling conseguiu se modificar completamente de Harry Potter para este título. Pulou de uma saga de fantasia para um livro tão real que me impressionou. Conseguiu provar que ela tem um grande talento. Você se envolve com os personagens, entra na pele deles e, quando menos vê, já escolheu um lado para torcer.

*EDIT (03/02/2021): Pena que essa mulher tem se mostrado cada dia mais uma pessoa tão lixosa.

0 comentários:

Postar um comentário

O blog continua com a sua opinião.

Já conhecia o livro? O que achou dele?

Não tinha ouvido falar desse título ainda? Deu vontade de ler, certo?

Deixe seu comentário, isso faz o blog viver!

____________________________________________

Queremos uma interação maior com nossos leitores, por isso não aceitamos mais comentários anônimos.

Clique em increver-se por e-mail, assim será avisado sempre que um comentário for deixado na postagem. Uma pode ser a resposta para você.

Se quiser entrar em contato de maneira mais rápida, vá ao nosso Formulário de Contato.

Para parcerias leia aqui antes.