Saudações, amigos leitores.
O Guia do Mochileiro das Galáxias é realmente um livro fora de série, com uma leitura fácil e muito agradável Douglas Adams literalmente nos leva para outros mundos.
A cada página que passamos somos levados a torcer para que Arthur consiga compreender o que tem acontecido ao seu redor e esqueça suas tristezas e mazelas.
NÃO ENTRE EM PÂNICO! Vamos para uma grande aventura!
A história do Guia é muito simples, e aqui vão spoilers, Arthur Dent é um morador comum do planeta Terra e no dia em que sua casa está para ser demolida para servir de local para uma nova avenida, seu amigo (E.T.) Ford Prefect o salva da destruição da própria Terra para também servir de local para uma nova avenida intergaláctica.
A partir daí partem pelo Universo em uma aventura rumo a Magrathea, o planeta-fábrica de planeta. Lá descobrem que nosso querido planeta nada mais era do que um supercomputador que estava processando a Grande Pergunta sobre a Vida, o Universo e Tudo Mais, que tinha como resposta o famoso 42.
De maneira cômica, e debochada Douglas Adams utiliza-se das suas histórias como meio de satirizar os grandes governos, sua burocracia, cultura e instituições.
Um livro perfeito para passar o tempo rindo e se divertindo com as grandes tiradas que percebemos durante os diálogos dos personagens.
A Raquel já falou do livro, aproveite para ver o que ela falou. E aproveitem a ótima promoção do Submarino e comprem toda a coleção com os 5 livros.
Abraços a todos,
E boa leitura.
4 comentários:
Comprei essa promoção do Submarino depois de a Raquel encher bastante os meus ouvidos, o que elevou muito as minhas expectativas. Ainda não li, mas ainda estou com medo...
Carol, se você gosta de humor britânico, vai adorar esse livro. Leia de cabeça aberta. E não entre em pânico!
Adquiri "O Guia do Mochileiro das Galáxias" há um bom tempo atrás, e do que eu mais gostei foi o tom de deboche do autor em certas situações de humor. Algo no sentido de que a casa do protagonista é tão insignificante para o governo destruí-la e construir uma rodovia assim como o planeta Terra é tão insignificante no infinito universo para que logo seja destruído também, pelos mesmos motivos... Comprei há alguns dias a coleção completa e estou prestes a começar a leitura.
@angelusmaia
É exatamente esse tipo de humor que faz de toda a série uma obra diferenciada. Em poucos títulos encontramos momentos tão hilários. Tenho certeza que irá se divertir muito.
Postar um comentário
O blog continua com a sua opinião.
Já conhecia o livro? O que achou dele?
Não tinha ouvido falar desse título ainda? Deu vontade de ler, certo?
Deixe seu comentário, isso faz o blog viver!
____________________________________________
Queremos uma interação maior com nossos leitores, por isso não aceitamos mais comentários anônimos.
Clique em increver-se por e-mail, assim será avisado sempre que um comentário for deixado na postagem. Uma pode ser a resposta para você.
Se quiser entrar em contato de maneira mais rápida, vá ao nosso Formulário de Contato.
Para parcerias leia aqui antes.