PROCURE SOBRE UMA HISTÓRIA:

Barra horizontal

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Para Educar Crianças Feministas - Chimamanda Ngozi Adichie

Tá aí um livro que você para e pensa "cara, eu preciso dar isso de presente para todo
mundo".

O objetivo nesse rápido texto é que possamos perceber a necessidade de educarmos as futuras gerações entendendo que homens e mulheres devem ser criados de maneira que ambos vejam suas capacidades e oportunidades como iguais.

Mais que isso, precisamos dar ferramentas para as garotas verem seus potenciais principalmente quando inseridas numa sociedade que ainda as poda e as coloca num lugar menor.

Bem, mas como exatamente Adichie faz isso, não é mesmo?


Com amiga gravida que pergunta como educar sua filha para que ela já cresça consciente de que seu lugar no mundo não deve ser definido pelo seu gênero e que vá entendendo que o mundo não a verá com as mesmas potencialidades que um garoto (nossa luta é para que isso mude, não é?).

Adichie então resolve escrever uma carta com 15 sugestões. Afinal, as situações em que vivemos, oportunidades e até mesmo nosso próprio trabalho em nos conscientizarmos sobre o machismo influenciam muito em até onde conseguiremos dar as ferramentas para nossas crianças.

Vale dizer que este livro vale não só para educarmos crianças, mas adultos que ainda não percebem os males que o machismo causam a nossa sociedade, o quanto perdemos ao não darmos as mesmas condições para que as garotas desenvolvem suas capacidades sem que as proíbam por um motivo outro. Ou até mesmo para quem já está entendendo toda essa bagunça, vai nos ajudar a organizar melhor os pensamentos sobre tudo isso.

Esse se tronou um livro que ficará na cabeceira e deve ser lido sempre, de tempos em tempos, para nos relembrarmos de que as coisas ainda não estão bem.

É um livrinho curto, rápido e super agradável de ler. Adichie escreve de forma leve, clara e sem ataques ou chavões. Todo mundo vai perceber as situações que ela usa para descrever cada sugestão e vamos aos poucos tornando nossa sociedade um lugar melhor.

Boa leitura.

0 comentários:

Postar um comentário

O blog continua com a sua opinião.

Já conhecia o livro? O que achou dele?

Não tinha ouvido falar desse título ainda? Deu vontade de ler, certo?

Deixe seu comentário, isso faz o blog viver!

____________________________________________

Queremos uma interação maior com nossos leitores, por isso não aceitamos mais comentários anônimos.

Clique em increver-se por e-mail, assim será avisado sempre que um comentário for deixado na postagem. Uma pode ser a resposta para você.

Se quiser entrar em contato de maneira mais rápida, vá ao nosso Formulário de Contato.

Para parcerias leia aqui antes.