PROCURE SOBRE UMA HISTÓRIA:

Barra horizontal

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Pequenos Leitores - De crianças para crianças

Encontrei no Livros e Afins, link aí do lado também, um blog/site onde as crianças tem espaço para escrever para outras crianças resenhas de livros que já tenham lido. Tudo a ver com o nosso Histórias para Ler.

Achei bem interessante o Pequenos Leitores, ou Little Readers. Ainda não prendi direito como funciona, mas me parece uma rede social como Orkut ou FaceBook. É preciso um cadastro, mas nada complicado ou com informações muito pessoais. Vale a pena a conferida.

Tenho certeza que os pequenos vão gostar muito da idéia de expor suas opiniões sobre o que lêem. Essa é uma ótima maneira de divulgar a cultura via a rede, local que as crianças a cada dia dominam mais e estão presentes. A criadora da rede, Sam Shiraishi conta:

Meu filho vive querendo fazer resenhas dos livros e filmes e pensamos: e se criássemos um blog coletivo para postar as dicas dos pequenos? Imaginei numa coisa bem informal, livre, amadora, sem pretensões maiores, só para podermos trocar dicas de livros para os pequenos e para eles treinarem a capacidade de contar o que leram e os maiores poderem escrever diretamente, produzindo textos. Quem chegou aqui no começo é porque aceitou este desafio. E quem acha que não teria tempo para produzir textos com os pequenos, pode ser leitor e aproveitar as dicas!

Não deixem de apresentar esse maravilhoso mundo para seu irmãozinho, primo, filho ou qualquer pequeno que você tenha contato. Com certeza no futuro ele irá te agradecer muito no futuro.

Abraços a todos,
E boa leitura.

0 comentários:

Postar um comentário

O blog continua com a sua opinião.

Já conhecia o livro? O que achou dele?

Não tinha ouvido falar desse título ainda? Deu vontade de ler, certo?

Deixe seu comentário, isso faz o blog viver!

____________________________________________

Queremos uma interação maior com nossos leitores, por isso não aceitamos mais comentários anônimos.

Clique em increver-se por e-mail, assim será avisado sempre que um comentário for deixado na postagem. Uma pode ser a resposta para você.

Se quiser entrar em contato de maneira mais rápida, vá ao nosso Formulário de Contato.

Para parcerias leia aqui antes.