PROCURE SOBRE UMA HISTÓRIA:

Barra horizontal

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Coleção "Os Karas" - Pedro Bandeira

São 5 livros que contam as aventuras de cinco jovens, moradores de São Paulo que estudam em um colégio fictício da cidade,
o Elite.

Os livros em ordem cronológica são:

  • Droga da Obediência;
  • Pântano de Sangue;
  • Anjo da Morte;
  • A Droga do Amor e
  • Droga de Americana.
Os livros do Pedro Bandeira são de uma linguagem bem simples e rápida. Voltado ao público mais infanto-juvenil. Não sei se consegue brigar de frente com a atual febre Harry Potter, mas vale muito a pena indicar para os menores. Foi pelo menos com esses livros que me apaixonei pela leitura não paradidática, essa que nunca agüentei e sempre li forçado.

Os jovens Karas Miguel, Calú, Crânio, Chumbinho e Magrí, se vem em cada livro em uma nova aventura policial, com suspense, aventura, humor e claro o bom e velho romance, afinal toda história precisa de um elo romântico, não é? (isso é questionável e eu sei disso). Sempre com seus códigos e meios de obter informações os estudantes procuram uma maneira de agir com justiceiros, ajudando a polícia da cidade a resolver difíceis mistérios.

Aí está a indicação. Espero que valha a pena. Afinal temos muitos autores nacionais de qualidade.

65 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Quanto à coleção Os Karas, também foram os livros com os quais iniciei minha paixão pela leitura! São livros fáceis mas que prendem a atenção das crianças que estão começando a desvendar a arte da leitura!

Unknown disse... [Responder comentário]

Sinceramente adorei todos os livros que li do Pedro Bandeira e não nego que "os karas" fizeram parte da minha crescente vontade de ler e ler... adorei seu post!!!! Me fez recordar hehe
Bjus

Re Campos disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Re Campos disse... [Responder comentário]

Li toda a coleção, alem de ser muito legal o livro prende muito a atenção. "os Karas" foi uma das primeiras coleçoes que consegui ler inteira.Adorei!

Anônimo disse... [Responder comentário]

eu so li um livro dfa coleçao (a droga da obediencia) e gostei mt nmo meu aniverçario vo pedi a coleçao inteira

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá. Eu já li As Crônicas de Nárnia, Harry Potter e A Trilogia Fronteiras do Universo e gostei muito. O blog está ótimo. Obrigado por criá-lo.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Os Livros mais Fantásticos que já Li, os personagens que um dia sonho ser, e tenho o prazer de dizer que os tenho como Imagem de garra,Exemplo para muitos Jovens adolescentes de como deveriam enfrentar os problemas. E como todos os Livros dizem, não só, mais sim em conjunto, Unidos numa amizade Eterna !

Anônimo disse... [Responder comentário]

eu só li dois livros(A Droga da Obediência e A Droga do Amor) mais gostei muito, e pretendo ler todos os livros !!!!!!!! Parabéns Pedro por escrever livros fantasticos como estes !!!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

adorei todos os livros !!
eles são otimos !!!!
e têm uma linguagem facil de entender !!! amei os karas por sua maix=zade tão grande e eterna !!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu ja li a coleçao toda dos Karas, adorei de paxao!!!ja li muitos livros do Pedro, e todos, logico são d+!!!!
ele eh um otimo autor, um dos meus preferidos!!!

bolinha disse... [Responder comentário]

Eu li todos os livros da coleção e achei o máximo,indico a todas as idades eu tenho 17 anos e adoro essa coleção se tivesse mais livros concerteza iria ler.Aproveitem pois esses livros são um barato!

bolinha disse... [Responder comentário]

Eu li todos os livros da coleção e achei o máximo,indico a todas as idades eu tenho 17 anos e adoro essa coleção se tivesse mais livros concerteza iria ler.Aproveitem pois esses livros são um barato!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu li alguns dos livros dessa coleção e adorei. .ainda estou procurando os outros . .
ainda falto 3. .mas adoroo .
eh muito emocionante ler os livros de Pedro Bandeira.
Bom. eu indico essa coleção pra todos. .Pedro Bandeira está de Parabéns!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Li os livros do Pedro Bandeira desta coleção, e confesso q me fizeram ter interesse pela leitura. Hoje tenho 12 anos e fico cada vez mais interessada em ler e ler , cada vez mais. .os livros do Pedro Bandeira são realmente fantásticos. Adorei mesmo. .demais da conta!!
Li também o 1° amor de lAURINHA. .Gostei muito, pq fla do primeiro amor de uma adolescente. .
Pedro Bandeira está de Parabéns!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Claro que vale a pena só bastou um livro
para que eu ADORASSE a coleção o primeiro livro que li foi A Droga do amor
foi incrivel vou ler todos os livros mesmo os que não tenham os Karas que
também são d+
PEDRO BANDEIRA Obrigada pelos seu livros magnificos Continui assim
BEIJOS de sua Fã numero 1 ...

Anônimo disse... [Responder comentário]

adorei todos as historias do pedro bandera e muito massa e a leitura e muito boa o jeito que ele escreva nos cpnvida a ler mais e amais

pinturas disse... [Responder comentário]

eu gostei d + dessa coleção, pois é muito interessante e predeu a minha atanção de uma forma bem legal... apartir dessa coleção que eu desenvolvi a minha paixão por leitura

sakurinha disse... [Responder comentário]

já li todos e adorei. não consegui parar de ler antes de chegar ao fim e agora sinto saudades. alguém sabe se vai ter mais algum?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu sempre dizia que a Droga da Obediência era um saco, que era chata mas agora quando acabar o ano da escola vou querer ler todos os lvros que tem é D+ Eu Amei !!!!
Vai sair mais um por favor diz que sim

jubolinha disse... [Responder comentário]

Parabens Pedro os seus livros sao demais
Auto Massage: Recomendado por todos

Bjs D+ Os Karas E vc sao muito legais

Anônimo disse... [Responder comentário]

A melHor ColEçÂo de toDAs sem Etes MAravilhosos LIvRos apOSto quE hoJE nem iA gostAr de LEr.;

Luis disse... [Responder comentário]

Ja li todos,adorei,leiam são de +, Adorei o Miguel :p , o Chumbinho então nen si fala

Pão de Mel Puro Amor disse... [Responder comentário]

esse foi a primeira serie q eu ja li e eu adorei!para bens pedro bandeira

Anônimo disse... [Responder comentário]

Nuss!! demais amei essa coleção de livros!!parabens predo bandeira =D

Anônimo disse... [Responder comentário]

É verdade... tb inicie no mundo da leitura através dos Karas de Pedro Bandeira!!! esses livros são demais!!

Jonismar disse... [Responder comentário]

Cara meu eu so móh fã desses livros do Pedro Abrunhosa...
Eu já li Droga da Obediência e Pântano de Sangue mas não tô conseguindo achar onde comprar os outros.
Se alguem conseguir me avisa nesse blog mesmo q eu to sempre de olho.
VLW gnt.
Fui

Pedro Dal Bó disse... [Responder comentário]

Jonismar,

Seguem alguns links dos livros. Mas recomendo também que vá em grandes livrarias como Saraiva ou Cultura e procure pelos livros do Pedro Bandeira. Com certeza encontrará.

http://www.submarino.com.br/produto/1/21599611/droga+do+amor,+a

http://www.submarino.com.br/produto/1/15501/anjo+da+morte:+mais+uma+aventura+com+os+karas!

http://www.submarino.com.br/produto/1/21649727/droga+de+americana+-+serie+os+karas

P.S.: Copie os endereços e cole na barra de endereços do seu navegador.

Rebecaa' disse... [Responder comentário]

O primeiro livro da série dos karas,a droga da obediência,foi o melhor livro que eu ja li na minha vida.Depois que acabei de ler fiquei com muita vontade de comprar a coleção mas,nao encontrei para vender .Queria pelo menos ler o resumo, podem me dizer onde encontrar ?

Pedro Dal Bó disse... [Responder comentário]

Rebeca,

Tentei acessar seu perfil, mas não consegui e não tenho outro meio de contato, então vai por aqui a resposta.

Logo após o comentário do Jonismar eu coloquei alguns links de sites de livrarias que tem títulos sobre Os Karas, lá você consegue comprar pela internet.

Espero que isso ajude.

Abraços,
E boa leitura.

lorena e dominique disse... [Responder comentário]

Eu adorei os livros e pretendo rele-los!
A linguagem deles e facil e faz voce entrar nas aventuras dos cinco.

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá, sou apixonada pela coleçao "Os Karas" ,Minha professora foi quem me emprestou para le ,ai meu amigo e eu trocavamos um com o outro ,ate terminarmos toda coleçao.Hoje estamos casados!!Maravilhoso os livros são d+!!!!!Quando lemos acoleçao estavamos no colegial !Isto ja faz 7 anos ,mas nos não esqcemos como tudo começou.bjusss

Unknown disse... [Responder comentário]

leleca disse....
Li todos e queria a droga virtual q Pedro tirou de circulação antes de terminar por que hein ?
AMEI a coleção e confeço eu ODIAVA ler agora eu ADORO !
podem ler que vale muito apena :)

Unknown disse... [Responder comentário]

gente alguem sabe por que pedro tirou de circulação a droga virtual ?
alguem tem ideia se conceguiremos mais um livro dos "Karas" ?
se alguem tem alguma novidade me avisa :)
bjs...

Pedro Dal Bó disse... [Responder comentário]

Letícia,

Nesses links você encontra mais informações sobre o que aconteceu com o livro.

+Todos os Karas de Pedro Bandeira(Overmundo);

+A Droga Virtual (Wikipedia).

De qualquer maneira vai um resumo do que acontece.

Parece que o Pedro Bandeira não gostou do resultado final do livro e o tirou de circulação. Pelo que li ele diz que o assunto "informática" muda muito rápido e a cada dia aparece uma coisa mais inovadora e isso diminuiria a qualidade das continuações. Parece também que ele esta reescrevendo a história, mas isso eu já não posso dizer com tanta certeza.

Boa leitura.

Lugar ao Sol disse... [Responder comentário]

li o livro a droga da obediencia na 8°serie, isso faz muito tempo, mas não saia da minha cabeça , semana passada reli este e todos os outros da coleção karas, nota10... Pedro Bandeira é um gênio....

Layanne & Laerce disse... [Responder comentário]

eu gostei de todas as aventuras dos karas os livros sao
a droga da obediencia
a droga do amor
anjo da morte
pÂntano de sangue
e
droga de maricana
eles so falam de drogas que bando de drogados

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá, Meu nome é Raron e não tinha nenhum interesse por leitura, tenho 23 anos e não me agradava. Até que achei "A Droga da Obediência" entre uns livros de minha vó. Me apaixonei e estou louco por ler as outras aventuras dos KARAS.

Unknown disse... [Responder comentário]

poxa au sou sua maior fã ja li quase todos os seus livros meu sonho é ser escritora como você, tenho 14 anos e meu sonho é saber fazer livros tão bem feitos como o senhor, o que eu mais gosto é a série os karas e queria q vc continuase escrevendo ela beijos de sua maior fã Andressa Rodrigues

Essencial e Verdadeiro disse... [Responder comentário]

esses dias alguém me perguntou como começou essa coisa que eu tenho por livros,e eu tentei me lembrar foi quando eu disse já leu Pedro Bandeira ou melhor a coleção de "os Karas" acho foi assim que me apaixonei por leitura as histórias são ótimas e eu tinha uns 17 anos quando li e me encantei li a coleção em 15 dias eu e minha irmã gêmea que adora ler...é ótima pra quem ainda não conhece esse mundo fantástico dos livros e Pedro Bandeira é ótimo.

Unknown disse... [Responder comentário]

Os Karas são muito show ! Demaaaaaaaaaiss !

' Lєиα G.' disse... [Responder comentário]

bom quando li os livros de Pedro Bandeira, eu nem gostava muito da leitura=P,

mas quando li a droga da obediência.... eu amei.. (faz um tempinho, mas estou pretendendo ler de novo e de novo*-*)

é claro que não ia parar de ler neh..??

por isso conseguia ler a continuação.. depois eu li a droga do amor... ou pantano de sangue

(não sabia que tinha outros)

"OS KARAS" ficaram guardados na memórias....

e eu também indico para todos os jovens e adultos...


agora Harry Potter, pode sim ter virado febre, mas se não fosse por você Pedro Bandeira, que criou esses maravilhosos "KARAS"...talvez não despertaria em mim,uma leitura como Harry Potter.



Temos escritóres ótimo... e pra quem eu poder indicar eu indicarei *-*
Pedro Bandeira você é ótimo e está de Parabens!

Rosi disse... [Responder comentário]

Descobrindo o universo da leitura....
Estava em uma reunião de família quando duas primas, de 10 e 11 anos, me perguntaram como eu conseguia ler tantos livros e eu disse que era uma questão de hábito mas que elas precisavam achar um livro com uma história legal, que as envolvessem. No meu caso foram com "os Karas" que a minha paixão por livros começou...a bem mais de 16 anos atrás...

Karoline oliveira disse... [Responder comentário]

Não sei o que seria de mim se não tivesse lido "os karas", são livros que encantam e prendem a atenção do leitor, além de fazê-lo entrar numa viagem sem par. Indico a todos!

O 5e disse... [Responder comentário]

Olá, eu sou um "escritor" de Blog e eu faço ele para toda a minha classe.Enfim, nessas férias temos que ler pelo menos um livro, e nós já lemos em classe o livro "A Droga da Obediência", que, é obvio, nós adoramos.

Eu estou sem idéias para o Blog e quero a sua ajuda, pois nos livros que você recomendou eu já li e gostei. Por favor, mande-me mais recomendações, "please"!!!

Está aparecendo, em quem comentou foi "O 5e", mas na verdade é o numeração da minha classe.

P.S. Eu quero livros de infanto-juvenil, pois temos 10 anos.

Malaycka disse... [Responder comentário]

Li todos em 2002 e gostaria muito de encontralos para comprar... Alguém sabe onde posso achar?
(malaycka@hotmail.com)

Blings disse... [Responder comentário]

eu só tenho a droga da obediência,eu amei o livro,quero muito ter os outros mas acho q vai ser dificil.

Dalvan Alex.. disse... [Responder comentário]

Muito boa a serie Os Karas...ja li os 5 livros e sou apaixonado ate hoje pelos mesmos,é uma emocionante história de aventura que nos prende e não podemos parar de ler até ver o final do livro..
Pedro Bandera....VC éh o Kara..hehehe

juliana disse... [Responder comentário]

olá, seus livros e muito interessantes ainda mais a drogada obediencia,parabéns pedro

MrFelipe15 disse... [Responder comentário]

Pedro por favor esses foram os primeiros livros que li, e por causa deles me apaixonei por esse mundo policial. Dê continuidade a sua obra que com certeza OS KARAS de Pedro Bandeira tornaram filmes e séries. Não é a toa que comparo os livros dos KARAS com as obras de JOhn Grisham!

Lara a amiguinha do amor disse... [Responder comentário]

A coleção dos Karas é ótima, mas nenhum livro de pedro Bandeira me marcou tanto quanto Amor impossível, possível amor. Marco demais a minha história.

Ingrid disse... [Responder comentário]

Vey melhores livros para mim na minha vida ii só tenho 14 anos foram: A biblia,A droga da obediencia, ii fikar ou namorar do projeto adolecer recomendo esses livros para todo mundo tou loka pra encontrar 'O pântano de sangue' e os outros me apaixonei.Magrí,Calú,Crânio,chumbinho,Miguel sao mt legais, É oque eu gostei mais assim foi a parte que chumbinho deixou o codigo morse kkkkkk com a ''Tinta'' kkkkkkk Ilario acabei de terminar de ler mais achu q vou ler dinovo por que e mt bom pretendo comprar toda a coleçao pois o livro A DROGA DA OBEDIENCIA foi emfretado da minha colega kk mais vou comprar tods (se eu achar) tomara que eu ache (gooo'

kandy pixie disse... [Responder comentário]

Eu li a droga da obediencia e a droga do amor primeiro, ainda era criança. Isso fez minha vontade de conhecer novos livros, foi minha primeira coleção e apesar de nao ter lido na ordem certe eu amei. Agora eu estou lendo o último que falta para eu terminar a série, Anjo da Morte.

Datilos ((d-_-b)) disse... [Responder comentário]

Adoro a série, mas nunca consegui ter todos os livros. Se alguém, por acaso tiver ou souber quem os vende, me informe por favor. (ja achei em umas livrarias, mas os preços são meios elevados).

email para contato: lukas_manin@hotmail.com

Thaiany Menezes disse... [Responder comentário]

Poxa eu adorei d+ sou uma jovem de 14 anos e nunca me interessei assim por um livro som os "Karas". Esse livro prendeu muito a minha tenção em apenas 2 semanas eu li a coleção toda. Rs adorei. d+ espero encontrar outros livros interessantes como esse.!

Thaiany Menezes disse... [Responder comentário]

Nunca tinha me interessado por um livro ate que conheci a coleção os 'Karas" poxa gostei muito fiquei vidrada nele por umas semanas. Espero encontrar outras coleções legal igual a essa. (:

Kang Mi Rae do Do Kyung Seok ❤️😍 disse... [Responder comentário]

Adorei o primeiro livro e pretendo ler o restante. Porque sem dúvida, Pedro é o melhor.xxx!

Unknown disse... [Responder comentário]

Estava procurando uns livros no site da Saraiva e acabei descobrindo que a coleção Os Karas não ficou nesses 5 livros.
Pedro Bandeira lançou "A droga da amizade", que conta como estão os personagens adultos. Já vai ser meu pedido de amigo oculto de Natal, hehe.
Li também que ele lançou um outro livro, "A droga virtual", mas o tirou de circulação.
Gostei muito de ler esse post e os comentários, pois assim como muitos (e eu não sabia), eu comecei o gosto por leitura com "A droga da obediência".
Tenho os 5 livros, todos são ótimos.
Indico também a série "Percy Jackson e os Olimpianos" de Rick Riordan e a série "Rangers - Ordem dos Arqueiros" de John Flanagan.
São ótimos livros, na mesma linha de aventura dos Karas.

Unknown disse... [Responder comentário]

alguém pode me ajudar, qual livro vem em seguida da A DROGA DA OBEDIÊNCIA?
quem souber me ajude pois li o primeiro e agora eu vou comprar o outro e preciso saber qual a sequência!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

alguém pode me ajudar, qual livro vem em seguida da A DROGA DA OBEDIÊNCIA?
quem souber me ajude pois li o primeiro e agora eu vou comprar o outro e preciso saber qual a sequência!!!

Pedro Dal Bó disse... [Responder comentário]

Lá na postagem tem a sequência de leitura.

Erick disse... [Responder comentário]

Sou professora do fundamental, estou lendo a droga da obediencia volume 3 esles estao adorando.leciono na Escola Estadual Ludovina Credidio em SP peço a gentileza, se poder respondar esta mensagem 4 ano A prof Luzinete.obrigado

Erick disse... [Responder comentário]

Sou professora do fundamental, estou lendo a droga da obediencia volume 3 esles estao adorando.leciono na Escola Estadual Ludovina Credidio em SP peço a gentileza, se poder respondar esta mensagem 4 ano A prof Luzinete.obrigado

Pedro Dal Bó disse... [Responder comentário]

@Erick
Que bom que encontrou nosso blog.

Respondemos sempre que é possível. Espero que a garotada curta o livro.

Unknown disse... [Responder comentário]

Anjo da Morte de Pedro Bandeira li 11 vezes, sei a história de cor. Muuuuuuuuito bom!!! foi esse livro que me abriu as portas da leitura. (Tive que ler esse livro para fazer o trabalho de resumo para um amigo que não gostava de ler) #Ameiiiiiiiiii <3

Unknown disse... [Responder comentário]

Terminei de ler "A Droga da Amizade" e fiquei sem entender... Se a Magrí estava com o Crânio nos dois últimos livros, como neste ela aparece casada com o Miguel???

Postar um comentário

O blog continua com a sua opinião.

Já conhecia o livro? O que achou dele?

Não tinha ouvido falar desse título ainda? Deu vontade de ler, certo?

Deixe seu comentário, isso faz o blog viver!

____________________________________________

Queremos uma interação maior com nossos leitores, por isso não aceitamos mais comentários anônimos.

Clique em increver-se por e-mail, assim será avisado sempre que um comentário for deixado na postagem. Uma pode ser a resposta para você.

Se quiser entrar em contato de maneira mais rápida, vá ao nosso Formulário de Contato.

Para parcerias leia aqui antes.